Évora
Informação .:. Dormir .:. Ver / Fazer .:. Comer .:. Acesso .:. Ligações
Informação geral
3 dias de férias em Évora, em Set 2014, para visitar os monumentos e gastronomia local. E apanhar um pouco de Sol.
Depois rumou-se a Zambujeira do Mar para relaxar da visita cultural.
Dormir
Casa Do Vale Hotel
Boa localização pertinho de Évora, para deslocações de carro.
(Em Évora cidade o estacionamento é muito mau para quem vai com carro próprio, ou até alugado. A cidade é um pouco labiríntica para andar de carro.)
O Hotel tem espaço suficiente no parque de estacionamento para hóspedes e clientes do restaurante (este aberto ao público em geral) . Os quartos têm espaço adequado com Ar Condicionado. Alguns quartos com varanda; nos térreos a varanda é bastante grande, sendo os Poentes os melhores. Infelizmente os quartos não tem mini-frigorífico, o que no pico de Verão poderá fazer alguma falta, numa cidade quente como Évora.
O staff é atencioso e dá boas e valiosas informações locais. O pequeno almoço é agradável
O hotel fica ao lado da estrada, por isso é normal haver algum ruído de trânsito durante o dia. O acesso à piscina é muito mau! Tem de se sair pela entrada principal do hotel, através do parque de estacionamento! Este acesso deveria ser repensado.
Ver / Fazer
- Visitar Museu do Relógio do Pólo de Evora, no antigo Palácio Barrocal. Interessante mas pequeno. O museu tem apenas 2 quartos com um bastantes relógios. A partir da entrada é possível observar a maior parte dos relógios de parede. No pátio do mesmo edifíco pode aproveitar sim o Art Café para refeições ligeiras e simpáticas!- Na Catedral de Évora catedral pode-se visitar ainda o Museu de Arte Sacra, que tem peças muito belas. É aconselhável comprar o bilhete para a visita completa, que inclui os claustos da Catedral e o Torreão. No final pode-se tomar um café ou ter uma refeição ligeira no café do Museu.
- Capela dos Ossos, na Igreja de Sao Francisco
- Museu de Design e Artes Tradicionais com peças tradicionais da região, e também várias peças antigas de design internacional. Muito interessante. É pena que apenas algumas peças tenham descrição em inglês (todas têm em português).
- Passear pela Praça do Giraldo, e suas arcadas. A partir daqui subir uma das ruas pedonais cheia de lojas , onde tem muitas peças em cortiça e indumentarias tradicionais revitalizadas para a modernidade.
- Observar e fotografar o icónico Templo Romano , e parar para tomar uma bebida no parque, ou até na Pousada
- Visitar o Museu de Évora
- Não esqucer de conhecer o Aqueduto de Évora.
- Para divertimento extra, dar umas voltas de carro pelo centro histórico de Évora, experienciando os caminhos labirínticos da cidade.
- Visitar o famoso Menir e Cromeleque de Almendre
- A tão conhecida Barragem do Alqueva - e a uns 50 km a Aldeia da Luz.
- À ida para Zambujeira do Mar, passar por Beja...
Comer
Acesso
Ligações
. . : Topo : . .