O Windows tem truques que nos podem facilitar muito o nosso trabalho, aumentando o desempenho e poupando tempo.
Há truques que me dão imeeeeenso jeito, por isso faço umas receitas para distribuir entre amigos e colegas.
Para os conhecer bem, aconselho ler e aprender um truque de cada vez, e ir aplicando no dia-a-dia. Voltar cá aí 1 vez por mês, para aprender outro truque.
Conhecimentos necessários: básicos! (e um pouco de atenção :-)
Colocar 2 janelas lado-a-lado - Utilizo para comparar ou arrastar dados entre janelas.
Gravar sessões de audio e video - as ditas teleconferências, em Windows, com software livre. Em MacOS também dá, mas "come" mais recursos
Acesso rápido a pastas - criar um acesso directo no Explorador de Ficheiros às pastas que usamos mais vezes
PDF - assinar o documento diretamente no computador é super-fácil
Moviemaker - reduzir tamanho dos filmes e assim poupar espaço ao enviar por email
Truques que eu uso durante as teleconferências, tal como tirar fotos do ecrã e aumentar e arrastar o ecrã.